Um menor e um homem de 18 anos, portando uma garrucha de fabricação caseira, invadiram uma mercearia no Bairro Aeroporto e, apontando a arma para a cunhada do proprietário e uma criança de sete anos, únicas pessoas que estavam dentro do comércio na hora do ocorrido, anunciaram o assalto, exigindo dinheiro.

Materiais apreendidos -Foto: Batalhão de Nova Venécia/Divulgação

Quem narrou os fatos à polícia foi o dono da mercearia que, no momento do assalto, por volta das 16h15 de quinta-feira (9), estava próximo à porta dos fundos do estabelecimento, de onde percebeu a ação. De acordo com o comerciante, também teve a arma apontada na direção dele, disse aos assaltantes que não havia dinheiro e que tivessem cuidado, pois havia uma criança no local.

Ainda de acordo com a PM, os criminosos pegaram dois pacotes de salgadinhos e saíram do local correndo, sendo perseguidos por populares. Os assaltantes foram alcançados e imobilizados, mas já estavam sem a arma, segundo a polícia. Eles foram levados de volta à porta da mercearia, onde ficaram até a chegada da viatura.

Indagados pelos policiais sobre a arma, afirmam que ela havia sido dispensada durante a fuga numa plantação de mamão. Os militares fizeram buscas e encontraram a garrucha em uma moita. Os detidos, a arma e outros itens apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia.

Nova Venécia-ES

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here