Os preparativos foram intensificados e o grupo Arte Cultural Ascensão confirmou o auto da Paixão de Cristo para Sexta-feira Santa, às 19h30, no Bairro Santa Teresa (Ponte). O elenco da encenação da paixão, morte e ressurreição de Jesus é composto por 160 pessoas, entre atores e figurantes.

Júnior dos Santos é o atual intérprete de Jesus, papel que já esteve com o diretor Elias Ortolani. Foto: Ademilson Viana/TC Digital
O trabalho de preparação segue até o dia do espetáculo, que acontece atrás da Escola Santa Terezinha. Nesta quarta-feira (17), enquanto os irmãos Jacinto Ortolani e Francisco Ortolani preparavam cruzes para ornamentar os acessos, o intérprete de Jesus, Júnior dos Santos, auxiliado pelo ajudante Paulo Santos Tenório, preparava a estrutura onde acontece a cena do enforcamento de Judas. O diretor do grupo Ascensão, Elias Ortolani, relata que o cenário ganhará nova pintura nesta quinta-feira (18).

Os trabalhos de preparação do cenário para o espetáculo prosseguem até sexta-feira. Foto: Ademilson Viana/TC Digital
Ainda nesta quinta-feira (18), acontece o ensaio geral, às 19h. O ato de abertura, antes de iniciar as cenas de paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, será uma peça teatral sobre o tráfico de órgãos. A peça existia, mas ganhou algumas alterações.

O cenário do auto da Paixão de Cristo ganhará nova pintura nesta quinta-feira (18). Foto: Ademilson Viana/TC Digital
Os intérpretes dos principais personagens do espetáculo são os seguintes: Júnior dos Santos (Jesus), Hermes Valadares (Pilatos), Hudson Rocha (Judas), Willian Gonçalves (Caifás), Adma Pestana (Maria), Patrícia Viana (papel de diaba), Pollyanna Valadares (esposa de Pilatos), Edmar Pinheiro Januário (chefe do tráfico na peça de abertura) e Darli dos Santos (homem de enviado por Deus na peça de abertura).

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

A Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo é encenada no Bairro Santa Teresa desde 1987. Elias frisou que em alguns anos não foi realizada por falta de patrocínio, mas o grupo Ascensão mantém o esforço em manter a tradição, com o intuito de evangelização através da arte.

O diretor detalha que o espetáculo tem o apoio da Prefeitura de São Mateus, Central de Compras Santo Antônio e do vereador Aquiles Moreira. Elias também agradece a Rede TC por acompanhar “há anos” a trajetória do grupo. A entrada é gratuita e o público é convidado a levar alimentos não-perecíveis para serem doados ao Lar dos Velhinhos. Haverá seguranças e foram encaminhados ofícios para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Defesa Social.

JESUS
Elias interpretou Jesus Cristo por 15 anos. Há 10 anos, o papel principal do espetáculo está com Júnior dos Santos, que nesta quarta-feira (17) trabalhava na preparação do cenário. Mesmo já experiente no papel, ele reforça que a ansiedade é sempre a mesma nos dias que antecede a encenação. Quem lê a Bíblia e tem fé sabe que não é brincadeira fazer Jesus. É diferente de um tetro normal” – sustenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here