Está cientificamente comprovado que uma boa risada reduz a ansiedade, o estresse e até mesmo a dor. Partindo dessa premissa e levando em conta os males para a saúde física e mental provocados pela pandemia, o ator, diretor e produtor cultural Oscar Ferreira abriu inscrições gratuitas para a Escola de Clowns Palhaçaria Terapêutica para até 45 pessoas interessadas em “uma imersão artística para o desenvolvimento humano”.

Ele explica que teve o projeto selecionado pela Secretaria Municipal de Cultural através da Lei Aldir Blanc. E que as aulas têm como escopo o despertar das percepções criativas voltadas para a socialização de pessoas. “Serão abordados os conceitos da arte terapia associando o teatro, cerâmica, yoga e audiovisual”, explica.

Segundo Oscar, durante 6 meses, a contar do dia 25 de maio até 19 de novembro 2021, acontecerão encontros às terças e sextas-feiras, das 9h às 10h30, 14h30 às 16h, para alunos com idade de 10 a 13 anos, e das 18h30 às 20h, para adolescentes com idade a partir de 14 anos.

O projeto prevê a quantidade de 15 alunos por turma e os encontros acontecerão no Espaço Cultural Marerike, onde funciona o Ateliê Cerâmica da Ilha e a Companhia de Teatro Daqui Pra Frente, na rua Doze, 318, Guriri, lado sul.

Leia também:   Mutirão de manutenção em São Mateus avança para o segundo mês de implantação

 

FIGURINOS

E para a realização das aulas, Oscar afirma que o Espaço Cultural Marerike conseguiu alguns figurinos de doações. E pede para as pessoas que tiverem roupa que possa servir de figurino para teatro, e até cabides de roupa em desuso, para fazer doações. Os interessados podem ligar para o telefone 9.9979.0807. Oscar adianta que vai até o local indicado pela pessoa buscar as doações. “Colaborem com a cultura mateense”, enfatiza.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here