“Como pastores e como Igreja, sempre temos orado e invocado a Deus por vocês, porque aqui é uma casa de leis. Aqui nasce toda a visão de princípios para a boa ordem do Município de São Mateus. Que Deus continue vos abençoando”. Assim, focado e objetivo, o apóstolo Veridiano Gomes Lourenço agradeceu ao Voto de Congratulação e Louvor concedido pela Câmara de São Mateus ao Ministério Batista Sião (MBS), do qual ele é o principal líder. “Fico feliz por este reconhecimento de 32 anos de vida missionária nesta Cidade”.

Conforme detalha a Secretaria de Comunicação do Legislativo Municipal, em pronunciamento na tribuna popular, Veridiano recordou os primeiros anos como missionário em São Mateus. “Cheguei muito jovem, com 27 anos. Vim para ficar poucos meses, mas gostei da Cidade”. O apóstolo relata que logo conheceu a esposa Walma Leila de Oliveira Lourenço, com quem se casou e tem dois filhos.

O trabalho do Ministério Batista Sião ultrapassou as fronteiras de São Mateus e avançou pelo norte capixaba, chegando ainda à capital Vitória e a outros estados, conforme disse o fundador. Esta vitoriosa atuação recebeu elogios dos vereadores Delermano Suim, Carlinho Simião e Robertinho de Assis, além do presidente Paulo Fundão, proponente da Moção 113/2021, aprovada por unanimidade na sessão do dia 3.

Leia também:   Moradores pedem solução para conter vazamento de água no Bairro Carapina

 

 

AMIZADE

Aliás, a amizade de Paulo e Veridiano é de longa data. Determinados, juntos concluíram o Curso de Direito, com incontáveis viagens à faculdade em Colatina. Observador atento, o apóstolo reconhece os avanços implementados nesta legislatura na Câmara de São Mateus.
“Eu disse ao meu amigo Dr. Paulo Fundão que esta gestão, através da sua presidência, tem sido uma gestão com muita graça, com muita destreza e com muita sabedoria de Deus.

Meu irmão, que Deus continue te abençoando, você e toda esta Casa de Leis. Que realmente as demandas aqui sejam traçadas, direcionadas, movidas sempre pela graça e pela bênção de Deus” – afirmou o apóstolo Veridiano Gomes Lourenço, que na sessão legislativa esteve acompanhado da esposa Walma, da filha Débora e do genro Vinícius.

 

HONRA

“Honra a quem tem honra”, comentou Paulo Fundão. Ele acrescentou que a sua conversão religiosa ocorreu a caminho da faculdade, com participação determinante do apóstolo. No Ministério Batista Sião, Paulo Fundão casou em cerimônia conduzida pelo amigo, a quem chama de irmão e mentor.

Leia também:   Sesc São Mateus reforça coleta de doações do ES para o RS

Quase 30 anos antes, em 1993 Veridiano já havia recebido o Título de Cidadão Mateense Honorário, outorgado pela Câmara de São Mateus por indicação do então vereador Matheus Cunha Fundão, que é exatamente o pai de Paulo Fundão.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here