SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Internacional tenta um bom resultado contra o Goiás nesta quarta-feira (27), a partir das 19h30, no Beira-Rio, para amenizar o tropeço em casa de três dias atrás, contra o Fortaleza, e seguir lutando por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem.
No último domingo (24), os colorados empataram em 2 a 2 com o time cearense. O resultado poderia ter sido ainda pior, já que o goleiro Marcelo Lomba defendeu cobrança de pênalti do time adversário próximo ao final da partida. Além disso, o São Paulo, que vem logo acima na tabela, também empatou na rodada.
Ocupando a sétima colocação, o Inter soma 51 pontos, três a menos que os são-paulinos. Nesta rodada, a 35ª, o time colorado poderá ultrapassar o time paulista, último na zona de classificação direta à Libertadores -basta que os rivais percam para Vasco na quinta (26), no Morumbi, e os gaúchos vençam o Goiás.
Os dois clubes ficariam empatados em pontos, mas o Inter superaria o São Paulo no número de vitórias (hoje em 14 para cada), critério de desempate.
Apesar de mirar o G-6, o Inter também se preocupa em não perder a vaga à fase preliminar do torneio, o que aconteceria se o clube descesse duas posições ou mais. Seus maiores rivais nesta disputa são Corinthians -em oitavo e com um ponto a menos- e o próprio Goiás, em nono, cinco pontos atrás dos gaúchos.
Para o confronto considerado, portanto, direto, é provável que William Pottker seja desfalque, por sentir dores na coxa esquerda -ele será substituído por Guilherme Parede ou Nico López. O Inter ainda estará sem Rodrigo Lindoso e Rafael Sobis, suspensos. Bruno Silva e Nonato disputam a vaga no meio.
O Goiás, por outro lado, não sofreu nenhuma baixa e poderá repetir a escalação do domingo, quando venceu o Bahia por 4 a 3 no Serra Dourada.
O jogo é encarado pelo Goiás como fundamental na temporada, já que pode colocar o clube na luta por uma vaga na Libertadores de 2020. Se vencer, o Goiás entra de vez na disputa -estará a dois pontos do Inter. Os goianos também torcem contra o Corinthians, que receberá o Avaí no mesmo dia, às 21h30.

Leia também:   Presidente do São Paulo quer continuidade do Brasileirão e propõe ajuda da CBF a clubes gaúchos

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Bruno Silva, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Nico López (Guilherme Parede) e Guerrero. T.: Zé Ricardo

GOIÁS
Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena e Thalles; Michael, Leandro Barcia e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 19h30 desta quarta-feira
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here