Os advogados Patrick de Oliveira Malverdi e Jorge Eduardo de Lima Siqueira afirmaram à Rede TC por meio de nota que a menina estuprada em São Mateus passa bem.

Os advogados afirmam ainda que ela está assistida pela família, após passar por procedimento de interrupção da gravidez em Recife.

Na nota, os advogados da família informaram que, para a segurança da menor, não serão prestadas qualquer informação sobre a localização ou previsões de retorno ao Espírito Santo.

“Visando assegurar o direito constitucional à intimidade e à dignidade da criança esclarecemos que não estamos concedendo entrevistas a veículos de imprensa, nem a terceiros, nos limitando a prestar informações escritas que não tragam prejuízo aos seus direitos”, esclarecem os advogados.

JUSTIÇA
Ainda de acordo com a nota, os advogados afirmam que já estão sendo tomadas as medidas judiciais para responsabilizar quem tenha violado de alguma forma os direitos da criança estuprada em São Mateus, mas sem citar nomes.

SARA WINTER
A extremista Sara Giromini, mais conhecida como Sara Winter, divulgou informações da criança como o nome e a localização do hospital em que a menina de 10 anos fez o procedimento de interrupção da gravidez.

Leia também:   Bombeiros capixabas são enviados para buscas de vítimas após chuvas no Rio Grande do Sul

O deputado federal Alexandre Padilha foi ontem ao Supremo Tribunal Federal contra ela, que tem representação também protocolada pelo PSOL no Ministério Público do Distrito Federal e na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão por expor os dados da criança.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here