Mais 45 pássaros em manutenção irregular em cativeiros foram encontrados pela 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, terça-feira (9), em Barra de São Francisco. Um dia antes, os militares flagraram 70 pássaros em cativeiros no mesmo município.

Policiais da Polícia Militar Ambiental de São Mateus retornaram a Barra de São Francisco terça-feira (9). Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Comandante da 3ª Companhia, o capitão Fabrício Pereira Rocha relara que o objetivo da operação de terça-feira (9) foi averiguar denúncias anônimas. Desta vez, foram encontrados 35 canários-da-terra, seis coleiros, três trinca-ferros e um azulão, além de serem apreendidos um alçapão, 34 gaiolas, 14 ninheiras e uma gaiola de transporte.

A manutenção dos pássaros em cativeiro era irregular. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Os responsáveis pela manutenção dos pássaros em cativeiro, dois homens de 44 e 51 anos, assinaram um termo se comprometendo a comparecer em juízo quando convocados. Os pássaros foram encaminhados para a Floresta Nacional do Rio Preto, em Conceição da Barra, para adaptação e posterior reintrodução na natureza.

Mais 45 pássaros em manutenção irregular em cativeiros foram encontrados pela 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, terça-feira (9), em Barra de São Francisco. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
O capitão Fabrício ressalta que além do atendimento às denúncias, a Polícia Ambiental realiza constantemente o policiamento ostensivo, visando prioritariamente fiscalizar, inibir e coibir a manutenção e a comercialização irregular de animais silvestres. Ele reforça que conta com o apoio da população para denunciar este tipo de crime pelo disque-denúncia 181.

SEGUNDA-FEIRA
Na segunda-feira (8), a 3 ª Companhia da Polícia Ambiental, com sede em São Mateus, já tinha registrados flagrantes em Barra de São Francisco. Além de encontrar 70 pássaros silvestres em cativeiros, os militares detiveram dois homens e apreenderam duas espingardas, quatro armadilhas, 76 gaiolas de madeira, um viveiro de ferro, três gaiolas de transporte e quatro alçapões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here