A comissão provisória do MDB de São Mateus realizou convenção na manhã deste domingo (13), rejeitou o pedido de candidatura de Aécio Matos e decidiu pelo apoio à reeleição do prefeito Daniel Santana. No entanto, em entrevista à Rede TC, Aécio disse que vai recorrer da decisão do partido.

Ele frisou que já pediu aos advogados para relacionar as falhas que percebeu na condução da convenção para que a decisão seja pela aprovação da candidatura dele e o vice Edvard Patrício, ou pela anulação da convenção. Porém ele preferiu não apontar quais foram os vícios da convenção, o que deve ser feito pelos advogados no recurso eleitoral.

“Lancei meu nome como filiado, seguindo todos os ritos estatutários. A comissão provisória do MDB de São Mateus decidiu rechaçar dizendo que não concordavam com a uma candidatura a prefeito na legenda e que o partido vai apoiar o Daniel. Ciente da situação, fui orientado pelos meus advogados a questionar a decisão juridicamente” – frisou Aécio Matos.

Ele disse que o recurso deve ser feito ainda nesta segunda-feira (14). “Acredito que meus advogados vão argumentar a necessidade de aceitar ou anular a convenção do MDB”.

Leia também:   Polícia Federal deflagra operação nesta sexta contra crime de pornografia infantil

Aécio frisou ainda que um dos advogados se trata de Sebastião Pelaes. Ele confirmou ainda que não haverá candidato a vereador no MDB.

 

SITUAÇÃO DO MDB NO ESTADO

Na opinião de Aécio Matos, o que ocorrem dentro da legenda em São Mateus é reflexo da situação do partido no Espírito Santo. Ele afirmou que o partido funcionou como moeda troca nas mãos dos ex-dirigentes, acusando-os, inclusive, de terem abandonado a legenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here