A aceleradora de negócios, Bbutton Ventures, está visitando empresário dos municípios das 10 microrregiões capixabas para apresentar o edital de apoio financeiro, uma chamada pública, realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

O objetivo do edital é selecionar 40 projetos de inovação desenvolvidos por empresas ou em spin off empresarial. O edital prevê o repasse de até R$ 11 milhões para soluções para o comércio atacadista e/ou varejista e outros segmentos.

“Não é novidade que as grandes regiões metropolitanas concentram as maiores empresas do País e são palco de importantes negociações. Mas é preciso lembrar que, em um país com dimensões continentais como o Brasil, muitas ideias de negócios também estão nas cidades do interior, precisando apenas de uma oportunidade para serem desenvolvidas e ganharem o mundo” – destaca Caique Orletti, líder comercial e marketing da Bbutton Ventures.

Segundo ele, o objetivo dos encontros e visitas com o setor empresarial é também reforçar a importância do recurso financeiro e do apoio de um agente acelerador como a venture builder para o sucesso da ideia. “Todo empresário tem um projeto guardado na gaveta, só esperando a melhor oportunidade para colocá-lo em prática. Esse edital da Fapes pode ser a grande chance que ele tanto espera” – aponta.

Leia também:   Manual orienta alunos e escolas da Rede Pública Estadual sobre Programa Pé-de-Meia

“O edital apresenta uma importante mudança em relação ao de 2021. Serão apoiados quatro projetos em cada uma das 10 microrregiões do Espírito Santo. No último edital, a grande maioria dos projetos aprovados eram da Região Metropolitana. Essa divisão por microrregiões aumentou a probabilidade de projetos de municípios de fora da Grande Vitória serem aprovados. Esperamos que, assim, o interior entre de vez no radar de inovação” – afirma o líder de Comercial e Marketing.

A Bbutton Ventures é a primeira venture builder capixaba e desenvolve soluções para empresas que precisam captar investimento e estruturar a parte estratégica financeira. Criada em 2020, tem o propósito de investir e acelerar negócios no interior do Brasil por meio da inovação.

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here