A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, juntamente com policiais da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, prendeu um homem de 43 anos, suspeito de assassinar Maurício Almeida de Jesus, 22 anos. A prisão ocorreu na manhã dessa sexta-feira (05), em Córrego da Fruta, zona rural de Vila Valério.

O investigado tinha mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, foi encontrado em casa e não resistiu à prisão. Na ação, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 com cano cortado, que foi apreendida. Outro suspeito de envolvimento no crime também teve a prisão decretada, porém não foi localizado nessa operação e agora é considerado foragido.

O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora da Penha, na noite de 17 de outubro de 2021. “A vítima, segundo as investigações, pretendia assumir o comando do comércio de entorpecentes que ocorria na região. Por tratar-se de criminoso recém-chegado à cidade, outros integrantes do grupo criminoso não aceitaram a imposição e o executaram”, explicou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

Leia também:   Homem é preso por importunação sexual pela PRF na Serra

O detido foi encaminhado para a Delegacia, onde prestou declarações sobre o crime. Ele também foi autuado, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, ficando à disposição da Justiça. As investigações sobre o crime seguem em andamento.  Informações que auxiliem na localização do segundo suspeito podem ser repassadas de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.

Texto: Camila Ferreira

 

Foto do destaque: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here