JOANA CUNHA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O mercado de shoppings centers planeja retomar o ritmo de inaugurações de seus empreendimentos, que despencou após a crise do coronavírus.
São esperados 13 novos shoppings neste ano, segundo a Abrasce, associação do setor, que reúne mais de 600 centros de compras no país.

O ritmo de aberturas caiu de um patamar de 11 novos shoppings em 2019, com área bruta locável superior a 210 mil metros quadrados para sete em 2020, ano de início da pandemia.

Em 2021, quando o setor ainda sofreu os efeitos das restrições de circulação antes de ingressar no cenário mais positivo proporcionado pela vacinação, foram abertos cinco shoppings, com área bruta locável em torno de 111 mil metros quadrados.

Foto: Valter Campanato -ABr

O patamar de vendas, embora ainda 17% abaixo da realidade pré-pandemia, reagiu no ano passado. A alta no faturamento dos shoppings centers foi de quase 24% em 2021 na comparação com 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here