Uma operação realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo, do dia 27 de abril a 10 de maio, com apoio da Superintendência Norte e da Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), apreendeu mais de 2.000 munições, além de armas de calibres 38, 32, 44 e 22, em Vila Valério. Três pessoas foram presas e três vão responder em liberdade.

A operação batizada de Small Village é fruto de uma investigação que durou meses, conforme relatou a delegada Gabriella Zaché, titular das delegacias de Vila Valério e Jaguaré, em coletiva de imprensa que ocorreu na chefatura de Polícia Civil, em Vitória, nesta quinta-feira (11). O objetivo da operação foi reprimir o tráfico de drogas e de porte ilegal de armas de fogo no local.

De acordo com a delegada Gabriella Zaché, foi observado muitos homicídios em Vila Valério em 2022. Após investigações foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A delegada relatou um dos mandados ocorreu em escritório que comercializa café e pimenta e as investigações apontaram também para comercialização de munições.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

Segundo Gabriella Zaché a maior parte dos investigados tinham armas registradas legalmente e comprava munições para revender ilegalmente. Ela ressalta que um dos presos havia registrado a perda de uma arma legal, mas ao cumprirem o mandato encontraram a arma na casa dele. Disse ainda que um dos homens que foram presos tinha mandado de prisão preventiva em aberto por crime de homicídio.

A delegada acrescenta que todas as armas apreendidas vão passar por exame de balística para saber se elas foram usadas em algum homicídio. Para Gabriela Zaché, o número de mais de 2.000 munições apreendidas é grande em relação ao tamanho populacional de Vila Valério. “Regularmente são feitas operações na cidade para coibir e investigar quem estava abastecendo os criminosos. A esperança é que o homicídio na região diminua” – enfatiza.

Foto do destaque: PCES-Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here