Ygor Coelho escreveu mais um belo capítulo nesta sexta-feira (2). O carioca de 22 anos, que começou no badminton ainda pequeno no projeto social do pai, no Morro da Chacrinha, na zona oeste do Rio de Janeiro, chegou ao topo do continente com um feito inédito. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) destaca que pela primeira vez na história, o Brasil conquistou a medalha de ouro no badminton nos Jogos Pan-americanos. Em Lima 2019, Ygor derrotou o canadense Brian Yang por 2 sets a 0 (21/19 e 21/10 e coroou uma campanha incrível de toda a modalidade na competição.

“O que passou pela minha cabeça foi toda minha dificuldade, toda minha história no esporte. Ainda não caiu a ficha. Agarrei muito bem as minhas oportunidades, lutei, fui para fora do país, lesionei esse ano. Conquistar esse ouro foi sensacional! Agradeço toda a estrutura do COB, Alessandra, minha psicóloga, que me deu muitos trabalhos mentais, deixou minha cabeça pronta para essa conquista” – declarou Ygor.

O brasileiro começou a partida com tudo e manteve-se na frente durante praticamente todo o primeiro set. O canadense empatou em 19, mas Ygor não se abalou e conseguiu vencer o set em 21 x 19. No segundo, manteve o mesmo ritmo abrindo larga vantagem no placar. Confiante, o brasileiro administrou o jogo até fechar em 21/10 e entrar para a história do esporte nacional.

Hoje Ygor vive na Dinamarca, onde tem o suporte da treinadora local Nadia Lyduch, contratada através de uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Badminton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here