É melhor ter um ataque poderoso ou uma defesa sólida? A decisão da Copa Espírito Santo, neste sábado (30), às 15h, no Estádio Estadual Kleber Andrade, pode responder a esta questão. Com o melhor desempenho na competição, inclusive com o ataque mais poderoso, o Vitória é o time que mais marcou gols. Já o Rio Branco é a equipe que menos sofreu com a pontaria dos adversários.

Com dez partidas realizadas, o Vitória venceu oito vezes e empatou duas, marcando 33 gols e sofrendo cinco. O Rio Branco acumula seis vitórias e quatro empates, com 14 gols marcados e apenas dois sofridos. Os dois times estão invictos na competição.

O Vitória tem mostrado um futebol mais vistoso, que busca o ataque a todo momento, passando sem dificuldades pelos adversários. Já o Rio Branco aposta no futebol que privilegia a defesa, em anular as investidas das outras equipes. Foi dessa forma que ambos conseguiram chegar à decisão.

Caso seja campeão, o Vitória alcança o Real Noroeste no topo das equipes que mais conquistaram a Copa Espírito Santo. O time da Capital tem três títulos e o clube de Águia Branca foi o vencedor em quatro oportunidades. Já o Rio Branco tem uma conquista apenas.

Leia também:   Mateenses entusiasmados para o duelo Galo e Flu no Estado
O VAR será utilizado pela primeira vez no futebol capixaba na decisão da Copa Espírito Santo neste sábado.
Foto: Sesport/Divulgação

 

VAR

A final deste ano contará com a utilização do árbitro de vídeo (VAR). Pela primeira vez o sistema será utilizado no futebol capixaba, dando apoio à arbitragem de Arthur Gomes Rabelo e dos assistentes Fabiano Ramires e Vanderson Zanotti.

O VAR ficará a cargo de Dyorgines Padovani, ao lado do assistente Davi de Oliveira Lacerda. Dyorgines teve uma atuação muito criticada na segunda partida da semifinal, entre Rio Branco e Real Noroeste.

 

Foto do destaque: Sesport/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here