A Câmara Municipal aprovou por unanimidade requerimento do vereador João Vanes, presidente da Mesa Diretora, solicitando informações da concessionária Eco 101 sobre a celeridade ou viabilidade na liberação para construção ou readequação de acesso na BR-101, na altura do km 91, na localidade de Palmito. De acordo com João Vanes, a intervenção no local é essencial para que a indústria têxtil Excim Importações e Exportações S/A possa se instalar no local.

O vereador adianta que a Prefeitura já liberou toda a documentação, inclusive doou o terreno para a empresa iniciar as obras no local e que a última etapa é a concessionária providenciar a instalação de redutores de velocidade e construção de acesso na via. O vereador defende que a empresa deve gerar, quando estiver em pleno funcionamento, em torno de 400 empregos diretos no Município. “O que a gente vê todos os dias em Jaguaré são 10 a 15 pessoas ligando e pedindo emprego. No nosso polo industrial não tem uma empresa com a capacidade da Excim para gerar emprego na região” – salientou o presidente da Câmara.

De acordo com João Vanes, a Câmara já enviou três ofícios solicitando respostas da Eco 101, no entanto, afirma que não houve respostas a nenhum deles. “Esse atraso na liberação em muito nos preocupa, haja vista que nossa população clama com urgência a geração de emprego. Nós do Legislativo, bem como o Executivo, temos tomados todas as providências, porém, sem êxito até o momento. Assim, conclamamos a todos os munícipes para nos apoiar nessa demanda. Quem sabe com manifestações pacíficas para que a Eco 101 dê a liberação. No meu entendimento, cabe até uma CPI para investigar a demora na liberação”.

A empresa Excim mantém um galpão alugado em operação na Cidade onde, segundo João Vanes, trabalham 12 funcionários.

ECO 101

Em resposta à Rede TC, a Eco 101 informa que “o projeto está em fase final de análise e será encaminhado nos próximos dias à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para aprovação”.

Jaguaré–ES

Leia Reportagem anterior: Vereadores de Jaguaré pedem agilidade em liberação de acesso para indústria no Palmito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here