Suspeito de filmar, ameaçar e expor um vídeo íntimo de uma mulher, um homem de 26 anos foi preso preventivamente, quarta-feira (26), em São Mateus. A Polícia Civil detalha que a investigação teve início após a vítima comparecer à delegacia e registrar boletim de ocorrência contra o investigado, informando que ele havia gravado um vídeo dela em momento íntimo sem o consentimento.

“Após o término da relação, o rapaz passou a ameaçá-la, dizendo que se não ficasse com ele, faria a divulgação das imagens nas redes sociais. Na ocasião, a vítima pediu ainda medida protetiva de urgência, que foi deferida pelo juiz” – explica a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Geyce Narciza Ferreira.

A Polícia Civil acrescenta que, assim que foi cientificado da medida que tinha contra si, o homem publicou o vídeo em um aplicativo de mensagens instantâneas. “Tendo em vista a ineficácia dos meios adotados, foi representado pela prisão dele. Assim que o mandado foi deferido, efetuamos o cumprimento com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra” – disse a delegada Geyce Narciza Ferreira.

Leia também:   Homem é detido após ser flagrado com maconha e crack em São Mateus

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de injúria, ameaça, registro não autorizado da intimidade sexual e divulgação de cena de sexo sem o consentimento da vítima.

A Reportagem não cita o bairro de São Mateus onde o homem foi preso, como forma de preservação da identidade da vítima.

 

Foto: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here