A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) recuperou nove vacas e um boi da raça girolando, furtados no dia 18 de novembro, de uma propriedade rural em Pinheiros. Os animais foram recuperados no distrito de Muribeca, na zona rural da Serra, na sexta-feira (24).

De acordo com as investigações, a proprietária da área rural havia registrado um boletim de ocorrência no dia 19 de novembro, informando a falta das nove vacas e do boi da raça girolando.

“Ainda por meio de investigações, a equipe policial conseguiu localizar e recuperar os gados furtados em um imóvel na zona rural da Serra. No dia da abordagem, apenas o vaqueiro da propriedade estava no local. Ele informou ter recebido no dia 19 de novembro dez animais, sendo nove vacas e um boi”, detalha a PCES.

A Polícia Civil acrescenta que o vaqueiro também disse que recebeu os animais sob ordens do patrão dele. “A equipe policial chegou a solicitar ao funcionário que recolhesse o gado até o curral para que fosse feito um vídeo para ser encaminhado à vítima para reconhecimento dos animais. A vítima reconheceu que os gados expostos no vídeo eram os animais furtados da propriedade dela” – relata.

Leia também:   Polícia Militar apreende crack, maconha e dinheiro em Boa Esperança

Em continuidade às diligências, os policiais civis da Serra se deslocaram ao estabelecimento comercial pertencente ao dono da propriedade onde foram encontrados os gados roubados, porém ele não estava no local. Os policiais fizeram, então, contato com o homem. “Durante a ligação, o proprietário se mostrou surpreso com o fato de os animais serem furtados, afirmando que teria sido vítima de um golpe. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Polícia de Pinheiros” – acrescenta a PCES.

 

Foto: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here