O consultor e planejador previdenciário Nelcimar Abélio procurou a Reportagem para relatar que vem enfrentando dificuldades com o telefone 135, número disponibilizado pelo INSS para agendamento e abertura de processos de aposentadoria.

De acordo com Nelcimar, desde o dia 2 de janeiro deste ano o serviço oferecido pelo 135 não está funcionando corretamente, o que segundo ele, impossibilita aos usuários terem as necessidades atendidas. “O usuário está sendo orientado a utilizar o site Meu INSS, mas nem todo mundo tem acesso à internet ou sabe usar um computador” – explica.

Além disso, segundo usuários, o serviço 135 funciona apenas em telefone fixo e não aceita chamada de algumas operadoras de telefonia celular.

Nelcimar Abélio afirma que desde o dia 2 de janeiro deste ano alguns serviços do INSS oferecido pelo 135 não está funcionando corretamente.
Foto: Divulgação

Geralmente ao discar o 135 o usuário tem todo o passo a passo para dar entrada no recebimento de benefícios ou fazer a correção do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o que segundo o consultor, não está ocorrendo. “É fundamental que o serviço funcione para que o usuário possa concluir o que deseja”, frisa.

Nelcimar disse que um colega, que também presta serviço de consultoria previdenciária, está enfrentando o mesmo problema.

Ao procurar a Agência do INSS em São Mateus para esclarecimentos, Nelcimar afirma que foi informado de que o órgão não tinha ciência do problema. “Eles disseram que não sabiam de nada”.

 

INSS

A Reportagem procurou a assessoria de Comunicação Social do INSS e obteve como resposta que foi realizada uma apuração com a área técnica e não sendo identificada instabilidade nos serviços. “Foi informado que não há instabilidade e todos os serviços disponíveis pela Central 135 estão funcionando normalmente”.

De acordo com o INSS, em alguns horários as linhas podem ficar sobrecarregadas. “Por vezes, em horário comercial, as linhas podem ficar sobrecarregadas, o que pode gerar uma certa demora”.

 

Foto do destaque: INSS-Governo Federal/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here