Candidato a deputado federal pelo Partido Republicanos, Dr. Jorge Silva lamentou que São Mateus e o norte do Estado ficaram sem representantes locais na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Contudo, agradeceu os 14.520 votos obtidos, sendo 7.957 em São Mateus.

Dr. Jorge avalia que algumas lideranças políticas mateenses estão cada vez mais permitindo que candidatos de fora entrem no território eleitoral local, transferindo para eles votos que poderiam ser de candidatos do Município. “Isso reflete no fato da região ficar sem representação na Câmara Federal. É uma pena ficarmos sem representação na Assembleia e na Câmara” – lamenta.

Outro ponto destacado por ele é a mudança nas eleições proporcionais, retirando as coligações. “Essa é uma coisa nova que deve ser analisada e avaliada com as lideranças locais”, avalia. Dr. Jorge projetava obter votação semelhante do pleito anterior, de 43 mil votos. Ele estaria eleito com esse número, já que o segundo eleito do Republicanos, Messias Donato, obteve 42.640 votos.

Dr. Jorge disse que analisará ainda mais o fundo o cenário atual de segundo turno para possível posicionamento. Observa que na reta final da campanha houve um crescimento da bolha de votos ligada ao presidente Jair Bolsonaro que exerceu influência nos estados como São Paulo, Distrito Federal e Espírito Santo.

Ele adianta que retomará as atividades profissionais como médico. Avalia que ainda é cedo para fazer projeções para as eleições municipais de 2024.

 

FREITAS

Também candidato de São Mateus à Câmara Federal, o deputado estadual Freitas foi procurado pela Reportagem para comentar sobre a votação obtida e os encaminhamentos para o segundo turno. As ligações remeteram à caixa postal e as mensagens enviadas ao telefone celular dele não foram respondidas até o fechamento desta matéria.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here