Cerca de 300 ciclistas devem participar da terceira etapa da Copa Norte Capixaba de Mountain Bike (MTB). O evento está marcado para acontecer no domingo, em Pedro Canário. De acordo com o departamento de comunicação da Prefeitura, serão disputadas 21 categorias nos grupos Sport e Pró.

O organizador Marcelo Duarte destaca a importância do evento. “A Copa Norte de Mountain Bike representa a evolução do esporte em nosso Estado. É a primeira vez que o município de Pedro Canário recebe a competição e estamos ansiosos para a largada” – disse, em mensagem enviada à Rede TC de Comunicações pela Prefeitura.

“Estamos de portas abertas para receber os ciclistas, durante a prova os atletas vão desfrutar das belezas naturais do nosso município. O esporte promove saúde e principalmente a integração social” – declarou o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Moura.

A expectativa dos organizadores é de que os ciclistas enfrentarão dificuldades e muita aventura. “Na categoria Pró, com maior nível de dificuldade, os competidores vão percorrer 58 quilômetros e, na categoria Sport, serão 45 quilômetros. A largada e a chegada serão no Ginásio de Esportes Osman Santana Moura” – detalha.

Leia também:   Articulações para instalação de agência da Caixa em Pedro Canário avançam em Brasília

“Outra novidade é a categoria familiar com o Grupo Passeio Panabike, cujas características são peculiares de uma recreação, própria para famílias, sem apresentar tantas dificuldades como elevações ou obstáculos” – conclui a Prefeitura.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here