O Comitê em Defesa do Banestes Público e Estadual ingressou com representação no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) contra a privatização da Banestes Seguros. A representação, além de apontar irregularidades no processo conduzido pelo Banestes, pediu ao TCE-ES a suspensão imediata da operação de venda da seguradora.

Solicitou também o ajuizamento das representações necessárias à declaração de nulidade do contrato entre o Banestes e o Banco Genial, responsável pela assessoria jurídica da operação.

O conselheiro do TCE-ES Sergio Aboudib, após analisar o teor da denúncia, determinou a notificação do diretor-presidente da Banestes Seguros, Rômulo de Souza Costa, que tem cinco dias para se manifestar sobre as supostas irregularidades apresentadas pelo Comitê, cuja coordenação é do Sindicato dos Bancários-ES.

Ciciliotti será o relator do processo

Vitória – Sergio Aboudib, ao final da decisão, informa que, após o esgotamento do prazo e encaminhamento da documentação, os autos deverão ser encaminhados ao relator Luiz Carlos Ciciliotti para deliberação, conselheiro sorteado para fazer o parecer sobre as denúncias.

Leia também:   Manual orienta alunos e escolas da Rede Pública Estadual sobre Programa Pé-de-Meia

 

Foto do destaque: Tati Beling/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here