Residente em Barcelona, o tatuador mateense Carlos Augustos dos Santos Brum, conhecido como Carlão, avalia que a vacinação contra a covid-19 na Espanha está muito lenta. “Eu deveria me vacinar na terceira etapa prevista para junho, mas ainda estamos esperando o governo anunciar”, frisa.

Barcelona integra a região da Catalunha, “que é uma comunidade autônoma que quer ser independente”, conforme destaca Carlão. “O negócio aqui está de cabeça pra baixo” – avalia, em relação à vacinação contra a covid-19.

Ele relata que foram estabelecidas restrições, que ocorrem há cerca de um ano. Neste momento, aguarda a liberação para que seja permitido a bares e restaurantes receber cliente até às 16h30. Depois deste horário, o cliente não pode consumir no local.

“A economia está caindo sem parar. Também estamos com toque de recolher, que vai das 22h até as 6h” – detalha. Em relação à vacinação no Brasil, Carlão acredita que, pelo número de habitantes, “está indo até bem, apesar das dificuldades”.

 

MATEENSE NOS EUA

Ao ler a Reportagem Mateenses constatam avanço maior na vacinação contra a covid-19 na Europa e nos EUA, no Portal TC Online, o leitor que se identifica como Fábio Henrique Faria Mota enviou mensagem confirmando que a imunização no país norte-americano pode resultar no controle da pandemia mais rapidamente.

“Leitor assíduo deste jornal [Tribuna do Cricaré], moro com minha família há 33 anos nos EUA e residimos na região do Cape Cod, em Massachusetts, região turística principalmente no Verão. Não vou dizer que a pandemia está controlada por aqui, mas o presidente Biden cumpriu a promessa de vacinar 100 milhões nos primeiros cem dias de governo, portanto, controle à pandemia em breve. Como um apaixonado pela minha cidade natal [São Mateus], estou chegando em breve para matar a saudade” – escreveu.

 

Foto do destaque: TC digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here