A Suzano lança neste mês o DigitaLog³, hub para impulsionar a inovabilidade nas operações logísticas da companhia junto ao ecossistema de inovação. Como parte da iniciativa, a empresa está com uma chamada aberta para startups de logística, conhecidas como logtechs, que possam apresentar soluções nessa área. As informações são da assessoria da empresa.
“O DigitaLog³ é uma parceria com o Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, e está pautado em três pilares principais. O primeiro deles busca acelerar a transformação, de modo a endereçar desafios estratégicos da operação, promover a desburocratização e impulsionar a transformação do ecossistema de inovação. O segundo pilar é o de mudança cultural, que visa disse minar conceitos de inovação, promover workshops e acelerar o mindset ágil. Já o terceiro é o radar de tendências, com o objetivo de acompanhar as evoluções do ecossistema de inovação, fortalecer a marca, entre outros” – detalha a Suzano.
A empresa frisa que no hub de Logística serão comunicados futuros eventos, informações sobre as chamadas abertas, projetos, cases de sucesso, além de workshops de capacitação.
Coordenadora de Projetos da Suzano, Beatriz Venturini explica que, com a criação do DigitaLog³, o objetivo da empresa é gerar valor para a área de Logística da companhia por meio de conexões entre as nossas áreas e o ecossistema de inovação, e explorar temas estratégicos como máquinas autônomas, redução de emissões e automatização da nossa operação.
“A iniciativa foi uma forma que encontramos de unir nossas unidades de Papel, Celulose e Bens de Consumo com o time de Inovação Aberta para transformar a nossa área Logística por meio da inovação”, complementa.
CHAMADA
A Suzano também está realizando uma chamada aberta intitulada Transportando a Inovação, voltada para logtechs de todo o País em fases de operação (early stage), tração (growth stage) e aumento de escala (expansion stage), que possam trazer soluções para cinco desafios: energias renováveis, acessibilidade nas operações logísticas, gestão de cargas pós-carregamento, contagem automática de estoque e rastreabilidade de produto.
Como parte das inscrições, as startups interessadas em solucionar os desafios estabelecidos pela companhia precisam preencher um formulário via Microsoft Forms até o dia 3 de agosto.
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