A Suzano investirá 600 milhões em fábrica em Aracruz com capacidade para produzir 60 mil toneladas anuais de tissue, um tipo de papel fabricado a partir de fibras que, em sua composição final, apresenta folhas de baixa gramatura e estrutura maleável e macia. O produto será convertido em papel higiênico e em papel toalha.

O investimento foi anunciado pelo presidente da empresa Walter Schalka, junto com o governador Renato Casagrande e a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, em videoconferência com a participação da Rede TC de Comunicações, na tarde desta quinta-feira (30).

O projeto prevê que a unidade terá capacidade para produzir 60 mil toneladas anuais de tissue, levando dois anos para estar concluído, gerando 300 postos de trabalho durante as obras e 200 na operação.

“O Estado criou as condições para a empresa fazer esse investimento”, destaca o governador Renato Casagrande. Casagrande detalha que a empresa utilizará a política de crédito de exportação do Governo do Estado. “É muito importante para nós que os empreendedores tenham confiança em vir e permanecer no Espírito Santo. A nossa tarefa é gerar oportunidades aos capixabas”, sustenta.

Leia também:   Operação conjunta contra o tráfico cumpre mandados em Nova Venécia

Presidente da Suzano, Walter Schalka destacou a história da empresa e adianta o objetivo de continuar investimento no Estado. Conforme adianta, a nova fábrica em Aracruz, o Espírito Santo passará a ser exportador de tissue em toda a região Sudeste, sendo que já é líder no Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O projeto está sujeito à verificação de condições precedentes e ainda será submetido a análise do Conselho de Administração da Suzano.

“Diversificação é fundamental”

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, aponta que pensar na diversificação da matriz industrial é fundamental para traçar a visão de futuro para a Indústria capixaba, gerar mais empregos de qualidade, renda e oportunidades.

O tissue é um produto para ser convertido em papel higiênico e papel toalha. A Suzano explica que a empresa passa a ter duas unidades com esse propósito de conversão do tissue, já que existe a fábrica em Cachoeiro de Itapemirim.

“A intenção de construirmos uma nova fábrica reforça o compromisso da Suzano com o desenvolvimento do Espírito Santo. No final de 2019, anunciamos investimento de quase R$ 1 bilhão no Estado, incluindo a construção de uma fábrica em Cachoeiro de Itapemirim. A unidade entrou em operação no início de 2021 e agora, menos de um ano e meio depois, anunciamos o plano de viabilizar mais um importante investimento no estado”, afirma Walter Schalka, presidente da Suzano.

Leia também:   Sejus apura circunstância de morte de preso da Penitenciária de Linhares

 

Foto de destaque: Hélio Filho/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here