A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), um senhor de 58 anos, suspeito de ter assassinado a facadas, uma mulher de 34 anos, no dia 9 de outubro deste ano, no bairro Centro, em São Mateus. A ação ocorreu durante cumprimento do mandado de prisão preventiva na residência da irmã do suspeito, no bairro São Benedito, em Ibiraçu.

Dias após o crime, o suspeito foi até a Delegacia Regional de São Mateus e afirmou que teria agido em legítima defesa. Entretanto, após a conclusão da investigação, concluiu-se o crime de feminicídio, razão pela qual foi representada a prisão preventiva do suspeito.

“Ele residia em São Mateus, fugiu da cidade tornando-se um foragido da Justiça e, após inúmeras diligências, chegou-se em dois possíveis endereços, sendo um deles em Ibiraçu e o outro em Aracruz, confirmando-se, ao final, que o foragido encontrava-se na cidade de Ibiraçu, na casa de uma de suas irmãs, onde, com o apoio da Polícia Civil daquela cidade, foi preso sem oferecer resistência”, disse o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, delegado José Eustáquio.

As investigações apontaram também que o suspeito se relacionava intimamente com a vítima e, após uma briga, ele desferiu dezenas de facadas em várias partes do corpo dela, inclusive em suas costas. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Ibiraçu onde foi dado o cumprimento do mandado e será encaminhado ao Sistema Prisional.

Foto de destaque: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here