DANILO LAVIERI
SÃO PAULO< SP (UOL/FOLHAPRESS) – O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu nesta segunda (4) suspender Felipe Melo por cinco partidas por conta de gestos obscenos feitos para a torcida do Santos no clássico de outubro, na Vila Belmiro. A decisão revoltou o Palmeiras, que já definiu que vai recorrer.
Com a atual decisão, o volante se torna desfalque para as seguintes partidas: contra Vasco, Corinthians, Bahia, Grêmio e Fluminense. Seu substituto imediato é Thiago Santos. Matheus Fernandes é uma outra opção.
O departamento jurídico palmeirense considerou que a decisão foi muito pesada e sem precedentes em casos envolvendo provocações contra torcedores. Já o STJD apontou que o atleta consegue até tirar proveito de sua fama de bad boy, com direito a contratos publicitários usando essa imagem.
Além de recorrer, o Palmeiras vai entrar com efeito suspensivo para livrar o atleta até o próximo julgamento. Por questão de tempo hábil, é provável que a manobra tenha resultado apenas para o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado (9), e não para o jogo de quarta, contra o Vasco (6).
Ainda nesta segunda-feira, Willian também foi julgado pela expulsão que sofreu contra o Santos. O atacante foi punido com apenas um jogo, já cumprido na suspensão automática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here