A nova diretoria da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que conduzirá a categoria pelo triênio 2023-2026, foi eleita e conta agora com três representantes do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES). A votação foi realizada antes da solenidade de abertura do XIX Congresso Nacional da Fup, que aconteceu na Região Metropolitana de São Paulo entre os dias 3 e 6 de agosto.

O evento iniciou na quinta-feira, em formato híbrido, ou seja, online e presencial. Entre os titulares da nova diretoria da FUP está a mateense, Patrícia de Jesus, que atuará na área de comunicação e imprensa. Também fazem parte da equipe, como suplentes, outros dois capixabas: Valnísio Hoffman (presidente do Sindipetro-ES) e Reinaldo Oliveira (diretor financeiro).

Foto: Maria João Palma/Fup-Divulgação

O Congresso teve como tema Energia para renovar o Brasil. Cerca de 300 trabalhadores participaram do evento, entre delegados eleitos, observadores, assessores e convidados. As regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste foram todas representadas na diretoria colegiada da FUP. Deyvid Bacelar continua na coordenação-geral da Federação após ter sido reeleito.

 

MULHERES NO MOVIMENTO SINDICAL

Na eleição da FUP, as mulheres petroleiras aumentaram de oito para nove o número total de vagas na diretoria colegiada, além de terem dobrado a participação na titularidade, que passará a ter quatro petroleiras, duas a mais em relação à composição anterior. Dentre elas está a mateense Patrícia de Jesus.

Foto do destaque: Maria João Palma/Fup-Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here