A greve desta segunda-feira (25) até sexta-feira (29) anunciada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) não foi efetivada no Espírito Santo, segundo um dos diretores do Sindipetro-ES, Reinaldo Alves de Oliveira. De acordo com ele os sindicalistas ainda estudam sobre a paralisação, em decorrência de liminar obtida pela Petrobras, na qual a Justiça estipula uma multa diária de R$ 2 milhões para cada sindicato, em caso de desobediência.

Sem parar as atividades operacionais e administrativas da estatal, Reinaldo frisou que os petroleiros realizaram nesta segunda-feira uma ação solidária de doação de sangue em São Mateus. Ele ressaltou que, como nesta data é comemorado o Dia do Doador Voluntário de Sangue, petroleiros estiveram no Hemocentro e fizeram doações voluntárias. O diretor adiantou que a ação será repetida nesta terça-feira (26).

O sindicalista adianta que o Sindipetro deve firmar parceria com um posto de combustíveis ainda nesta semana, em dia a ser definido, para uma venda de gasolina com preço mais barato, com o número de beneficiados sendo limitado. Ele explica que o objetivo é frisar para a população que o valor alto do litro é em decorrência “da política de preços estar atrelada ao mercado internacional”. Ele assegurou que o sindicato pagará a diferença na bomba.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

Reinaldo frisa ainda que a greve foi anunciada em virtude de a Petrobras não cumprir com cláusulas do acordo coletivo. Ele cita normas de segurança do trabalho e a transferência de trabalhadores sem anuência de sindicatos, fato que “preocupa os petroleiros de São Mateus”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here