As empresas que já realizam negócios com o Sicoob-ES ou aquelas que estão à procura de soluções de crédito terão mais facilidade para obter recursos a fim de manter a saúde financeira do empreendimento e para investir em melhorias.

De acordo com a assessoria do Sicoob-ES, o diretor-executivo da instituição financeira cooperativa Nailson Dalla Bernadina apresentou a plataforma Crédito para Empresas, que oferece as soluções de crédito para empreendedores, a representantes do Sebrae-ES.

Conforme detalha o Sicoob-ES, por meio da plataforma podem ser feitas solicitações para as linhas Prosseguir, Capital de Giro, Ecoar e Empreendedor. “A linha Prosseguir é destinada aos pequenos negócios, e tem a garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), constituído pelo Sebrae”, destaca.

O presidente do Sicoob-ES, Bento Venturim pontua que o Fundo poderá ser o avalista da operação quando uma micro ou pequena empresa não tiver as garantias necessárias para conseguir um financiamento. “Dessa forma, o acesso ao crédito é ampliado e desburocratizado para as pequenas empresas, agilizando o seu crescimento, o desenvolvimento das localidades em que elas atuam e a geração de emprego e renda”.

Ele explica ainda que esse tipo de crédito é acessível para microempreendedores individuais (MEI´s), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). “As demais opções abrangem empresas de todos os portes, com condições variadas para cada negócio”.

 

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 

Vitória – O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae e superintendente do Sistema OCB-ES, Carlos André Santos de Oliveira, diz que a parceria entre a cooperativa de crédito e o Sebrae foi pensada para atender as micros e pequenas empresas, tanto urbanas quanto rurais, que são associadas ao Sicoob no Estado, ampliando a atuação da instituição e levando mais opções ao público.

Nailson Dalla Bernadina explica que a demanda por crédito para as empresas é grande no Sicoob-ES, por isso a importância de simplificar a contratação de linhas.

“O empreendedor pode obter informações sobre cada linha, verificar qual atende à sua necessidade, e solicitar a contratação de forma muito simples e prática, sem precisar ir à agência”, afirma.

Para ter acesso aos recursos, é necessário que a empresa tenha uma conta no Sicoob. No caso de MEI, a associação poderá ser realizada por meio do aplicativo Sicoob. Empreendedores de outros portes podem ir a uma agência para fazer a adesão à cooperativa.

Os documentos solicitados para a abertura de contas incluem cópia do cartão CNPJ, CPF dos sócios da empresa, contrato social, comprovante de endereço e extrato do Simples Nacional.

 

APOIO

Segundo o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, o apoio aos empreendedores é vital para o incremento da economia capixaba. “E também para que as empresas continuem ativas, principalmente neste período de desafios em que estamos vivendo. Muitos negócios fecham por falta de recursos para sustentar necessidades do dia a dia. A disponibilidade de linhas de crédito de forma simplificada auxilia o empresário na expansão de suas opções de atuação e na manutenção do negócio” – reflete.

 

Foto do destaque: Joacir Azeredo-SicoobES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here