Na família da contadora Liliam Mendes Vaneli Ferreira o período natalino é aguardado com muita expectativa e alegria o ano todo. Os filhos Lucas, de 5 anos, e Paloma, de 6, ficam ansiosos à espera do advento, seguindo a tradição católica ensinada pelos pais, para poderem montar a árvore de Natal e o presépio, cenário da natividade de Jesus.

Liliam e o esposo José Maria Ferreira se esforçam para reforçar a cada ano aos filhos o real significado do Natal, de acordo com o que acreditam. “O intuito de montar a árvore é trazer para eles o real sentido do Natal, a história do nascimento de Jesus, explicar o significado e mostrar que este não é apenas um momento para eles ganharem presentes”.

Para Paloma e Lucas, montar a árvore é um encantamento.

Para os pequenos, montar a árvore é um encantamento. “Crianças gostam de luz, do colorido”, afirma a mãe, sentindo-se orgulhosa pelo interesse dos filhos na tradição natalina. Liliam disse ainda à Reportagem que “as crianças participam ativamente desse momento, montam a árvore do jeito delas e, no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, desmontam tudo”.

Leia também:   Aumento na procura faz preço do arroz subir em São Mateus

Este ano a família terá um Natal mais intimista para evitar aglomeração e cumprir as exigências sanitárias de enfrentamento à transmissão da covid-19. As comemorações serão restritas aos mais íntimos, sem a presença dos idosos, por exemplo. Sobre esse momento de pandemia, Liliam declara: “Foi um ano atípico, bem complicado, mas a gente não pode perder essa essência, a fé de que dias melhores virão”.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here