Realizado a cada dois anos, o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) é hoje o maior evento do segmento de distribuição de energia elétrica do Brasil. Em 2020, entre os dias 23 a 26 de junho, o seminário terá como tema O futuro do setor – Descarbonização, Descentralização e Digitalização, abordando as macrotendências de transformação do setor de energia. “Pela primeira vez no Espírito Santo, a previsão é que cerca de 4.000 pessoas, vindas de todo o Brasil e do exterior, compareçam ao XXIV Sendi”, relata a assessoria da EDP, em mensagem à Rede TC.

O seminário acontecerá no Pavilhão de Carapina, na Serra, e está sendo organizado pela EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico brasileiro, e promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

O lançamento da XXIV edição do Sendi aconteceu no dia 22, em Vitória, com a presença do governador Renato Casagrande, do presidente da Abradee Marcos Aurélio Madureira da Silva, do presidente da EDP no Brasil Miguel Setas; e do vice-presidente de Redes da EDP Michel Itkes.

Leia também:   Dois veículos roubados são recuperados em São Mateus

O Sendi ocupará uma área de mais de 20 mil metros quadrados e oferecerá ampla circulação aos participantes integrada à ExpoSendi, onde estarão instalados os estandes, além de 12 arenas silenciosas onde acontecerão os painéis de debates, apresentações de trabalhos e palestras.

Com uma programação diversificada, o Sendi contará ainda com o demoday (espaço voltado para startups) e seminário jurídico, entre outros. É no Sendi que acontece, também, o Rodeio Nacional de Eletricistas, uma competição entre eletricistas vindos de todo o País, que demonstram a realização das suas tarefas diárias, partilhando práticas seguras e inovadoras a todas as concessionárias do Brasil.

“Para o Sendi 2020, vamos trazer uma novidade: pela primeira vez a cerimônia do Prêmio Abradee, que promove o reconhecimento às distribuidoras de energia que mais se destacaram no cenário nacional, será realizada durante o evento”, revela o diretor da EDP no Espírito Santo, João Brito Martins.

O diretor da EDP destaca ainda a importância da realização do evento para o Estado. “Trazer o maior seminário do segmento de distribuição de energia elétrica para o Espírito Santo reafirma o compromisso da EDP com o Estado, pois sabemos que o evento, que reúne cerca de 4 mil visitantes de todo o País e do exterior, durante uma semana, é uma grande oportunidade de promoção do Estado, fomento do turismo e movimentação da economia”.

Leia também:   Adolescente sai de casa após receber telefonema e é assassinado a tiros em Linhares

O presidente da Abradee, Marcos Aurélio Madureira da Silva, acrescenta sobre a importância do seminário para o setor. “Este é o maior momento do setor de distribuição de energia brasileiro, quando temos a oportunidade de unir todos os stakeholders, de forma estruturada e compartilhada para contribuir na evolução do segmento, com o objetivo primordial de melhorar as condições de atendimento ao mercado da distribuição de energia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here