Para o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, o governador Renato Casagrande não precisava passar pelo segundo turno em busca da reeleição, por ser “o melhor governador do Brasil, nosso líder”.

Mas, de certa forma, o chefe do Executivo francisquense enxerga que serviu “para vermos a sua capacidade de liderança, sentir e presenciar como se comanda um grupo político, como se motivas as lideranças, como coloca todos a se orgulharem do seu comando”.

Enivaldo, assim como o prefeito de São Mateus Daniel Santana e mais de 70 gestores municipais, apoiaram a reeleição de Casagrande. Daniel e Enivaldo, inclusive, realizaram grandes atos nas vésperas do segundo turno em suas respectivas cidades.

O prefeito de Barra de São Francisco avalia que foi possível “ver um Casagrande motivado nesse segundo turno”, vibrando em caminhadas, com o microfone em punho, falando palavras de ordens, hora calmo e sereno, hora energizado e incisivo. “Quem achava que ele era só paz e amor, viu também sua firmeza e determinação política. Talvez, se não tivesse segundo turno, não teríamos a oportunidade de ver este Casagrande energizado” – reflete.

Leia também:   Casagrande anuncia envio de helicóptero e 16 policiais da Casa Militar para o Rio Grande do Sul

O prefeito de Barra de São Francisco ressalta que Deus sabe o que faz e permitiu que neste terceiro mandato de governador, “pudéssemos saber o que é ser um líder de verdade”.

 

“Liderança completa”

 

“A emoção desta campanha foi termos esta oportunidade de saber que nosso governador é uma liderança completa, que não sabe só ganhar eleição em primeiro turno, sabe partir para a vitória buscada nas ruas, nos carros abertos, nas praças e no meio do povo” – manifesta Enivaldo.

Sendo assim, para o prefeito de Barra de São Francisco, a vitória na reeleição “conquistada no suor” é de Casagrande. “Todos nós contribuímos, principalmente seu companheiro de chapa, Ricardo Ferraço [vice-governador eleito]”.

Foto: Hélio Filho/Divulgação

Enivaldo acrescenta que foi formado um grupo valente com a liderança de Casagrande e com muitos aliados fortes. “As ofensas da campanha caíram por terra e Deus mostrou o valor deste grande líder para todos nós. Parabéns a todos os companheiros e nossa honra por ser liderado por um grande líder”.

Leia também:   Casagrande anuncia envio de helicóptero e 16 policiais da Casa Militar para o Rio Grande do Sul

 

Com equilíbrio, Casagrande conquistou votos de bolsonaristas e lulistas

 

A avaliação e reflexão de Enivaldo dos Anjos sobre a liderança de Casagrande ganha respaldo no resultado obtido pelo governador, do PSB, em estado onde o presidente Jair Bolsonaro venceu os dois turnos.

Mesmo no estado onde havia um correligionário de Bolsonaro concorrendo no segundo turno, Casagrande conseguiu costurar alianças, obtendo crescimento na votação para chegar à vitória para um terceiro mandato como governador do Espírito Santo.

Um exemplo deste fato está no município de Barra de São Francisco. Casagrande venceu Manato no Município com 57,48% votos. Já na disputa presidencial, Bolsonaro levou a melhor com 54,77% dos votos válidos.

Neste segundo turno, apensas Casagrande, candidato pelo PSB, partido que teve aliança nacional com Lula e que inclusive indicou o vice-presidente Geraldo Alckmin, venceu em estado onde o atual presidente foi o mais votado.

 

Foto do destaque: Hélio Filho/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here