Estão abertas as inscrições para o curso Projetos de dança: da ideia à prestação de contas para profissionais da área da dança, que residem no Espírito Santo. O curso é gratuito e realizado de forma online, com aulas ao vivo, que acontecerão entre os meses abril e julho, conforme destaca a assessoria da Secretaria Estadual da Cultura (Secult). As inscrições vão até o dia 9 de abril e podem ser feitas também de forma online.

A iniciativa é da Portal Produtora Cultural, por meio do projeto aprovado pelo Funcultura, da Secult, no Edital de Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Dança. O objetivo é capacitar os diferentes profissionais da área da dança (bailarinos, dançarinos, coreógrafos e diretores), para realizarem os próprios projetos, com ou sem a ajuda de um produtor.

“Para quem está começando a carreira é muito difícil encontrar informações precisas de como fazer um projeto, do que se deve levar em conta, ou então, como apresentar um projeto para o patrocinador. São muitas as dúvidas. E muitos profissionais, com alto poder criativo, acabam não empreendendo na área cultural por falta de informação ou medo. E o curso foi criado com o objetivo de compartilhar conhecimentos e refletir sobre algumas possibilidades dessa área” – afirma a produtora Luana Eva, sócia da Portal Produtora Cultural.

Leia também:   Empresas do ES se unem para cooperar em emergências no Centro-Norte

O curso será realizado entre os dias 26 de abril e 4 de julho. Ao final, cada participante elaborará um projeto e passará por uma consultoria individual. “A ideia é que o aluno, além de entender como é a elaboração de um projeto, também possa praticar a escrita, pois é nessa hora que surgem as maiores dúvidas” – confirma a produtora Ludmila Porto, também sócia da Portal Produtora Cultura.

Os interessados precisam apresentar comprovante de residência e algum documento que comprove experiência na área de dança. A lista dos selecionados será apresentada no dia 18 de abril.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here