A geração de vagas de trabalho com carteira assinada em São Mateus também teve um saldo positivo em fevereiro, quando foram criadas 314 vagas formais, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O mês teve 866 admissões e 552 desligamentos.

O setor que encerrou o mês com o melhor saldo de empregos com carteira assinada foi o de serviços. Foram 243 admissões contra 137 demissões, um saldo positivo de 106 postos de trabalhos formais mantidos.

O setor de serviços também foi o que mais contratou. Outros setores que tiveram bom desempenho em fevereiro em São Mateus foram os da construção civil (com saldo positivo de 68 vagas formais criadas), da agropecuária (com 64), da indústria (51 postos de trabalho mantidos) e do comércio (saldo positivo de 25 vagas).

 

ESPÍRITO SANTO

No Espírito Santo, o melhor saldo na criação de empregos formais também ficou por conta do setor de serviços, com saldo de 2.742 novos postos com carteira assinada. No geral, o mês de fevereiro registrou 32.332 vagas de emprego formal criados contra 25.093 demissões (saldo de 7.239).

Leia também:   Bombeiros capixabas são enviados para buscas de vítimas após chuvas no Rio Grande do Sul

Os demais setores também tiveram saldo positivo: indústria (2.738 novos postos de trabalho formal), comércio (996), construção civil (578) e agropecuário (185).

 

Foto do destaque: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here