O Município de São Mateus fechou o ano de 2018 com um saldo positivo de 200 novos empregos formais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, do Governo Federal. O setor que mais empregou foi o da indústria, com 337 novos postos de trabalho abertos em 2018. O setor de serviços também colaborou com os números positivos de emprego. Em 2018, o setor fechou o ano com saldo de 192 postos de trabalhos criados.

Em contrapartida, outros setores deixaram esse saldo mais tímido. De acordo com o Caged, a agropecuária, por exemplo, fechou o ano com um saldo negativo de 308 desligamentos. A construção civil, que chegou a registrar um bom saldo de empregos no segundo semestre, fechou o ano com um saldo de 12 postos de trabalho fechados. O setor do comércio também teve saldo negativo, registrando saldo negativo de 4 postos de trabalho fechados, ao lado do setor de serviço industrial, que também teve saldo negativo de 4 desligamentos, seguido pelo setor extrativista mineral, com saldo negativo de um posto de trabalho fechado.

A indústria fechou 2018 com salto positivo de 337 novos postos de trabalho criados.

DEZEMBRO
O mês de dezembro foi ruim para o mercado de trabalho em São Mateus. O único setor que respondeu bem e fechou o mês com saldo positivo foi a agropecuária, com 11 empregos formais criados. No mês foram registradas 96 contratações contra 85 demissões, conforme os dados do Caged. Os setores que tiveram saldo negativo, ou seja, que tiveram mais demissões do que contratações, foram, por ordem decrescente, a Construção Civil (saldo de 52 postos de trabalho fechados), indústria (51), serviços (21) e comércio (13). Os setores da administração pública, serviço industrial e extrativista mineral não contrataram e nem demitiram no mês de dezembro. No geral, o mês fechou com saldo negativo de 126 postos de trabalho fechados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here