Enquanto as estratégias de vacinação para o público de 18 anos são definidas entre Estado e municípios, São Mateus já avança, nesta terça-feira, para a aplicação de doses em pessoas da faixa etária de 23 anos ou mais. Até ontem o Município vacinava o público com idade de 25 anos.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, relatou que a logística para o avanço da imunização do público de 18 anos será elaborada de acordo com o planejamento da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Por exemplo, disse que precisará saber a quantidade de doses e o dia em que as novas remessas de imunizantes chegarão ao Município.

Ontem o secretário estava na expectativa de que São Mateus realizaria um mutirão de vacinação no sábado, porém sem ainda definir para qual faixa etária. Ele salienta que já existem pessoas de 18 a 23 anos vacinadas em São Mateus por estarem em grupos de risco em decorrência de comorbidades ou por serem trabalhadores de área profissional determinada como grupo prioritário.

Leia também:   PRF recupera moto roubada em Linhares

Vacinação em quatro bairros

A Secretaria Municipal de Comunicação detalha que nesta terça-feira tem vacinação das 8h às 15h no ponto fixo da Igreja Assembleia de Deus, voltadas para a primeira dose de pessoas de 23 anos ou mais e de segunda dose da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer.

Em Guriri, a aplicação acontece nas unidades de saúde dos lados norte e sul, das 17h às 20h, para primeira dose de pessoas de 23 anos acima. No Bairro Liberdade, no galpão do Bar Monstro, tem vacinação de segunda dose de Coronavac, das 10h às 11h.

O outro local que tem vacinação nesta terça-feira é no Centro Paroquial São Daniel Comboni, ao lado da Escola Caic, no Bairro Santo Antônio. A aplicação é das 13h30 às 20h, para aplicação de primeira dose em pessoas de 23 anos acima e de segunda dose da Pfizer.

 

Foto de destaque: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here