SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o zagueiro Gustavo Henrique fez um trabalho à parte no treino do Santos na manhã desta sexta-feira (11), após ter sofrido uma entorse no tornozelo direito durante o clássico.

O defensor ainda é dúvida para enfrentar o Internacional no domingo (13), às 16h, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Henrique é titular absoluto da equipe do técnico Jorge Sampaoli e vice-capitão do time. Ao todo, foram 43 jogos no ano e quatro gols marcados.

O zagueiro esteve no gramado do CT Rei Pelé nesta sexta, o que é um bom sinal, mas a definição se ele viaja a Porto Alegre só deve ocorrer neste sábado (12).

Caso ele não possa viajar, o treinador argentino tem algumas opções para escalar a defesa do Santos. Além de Lucas Veríssimo, outro titular absoluto do time, Sampaoli conta com Felipe Aguilar, Luiz Felipe e Luan Peres para a vaga de Gustavo Henrique.

Leia também:   CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

A utilização recente das três opções para o setor está bastante dividida. Nas últimas seis partidas, Aguilar e Luan Peres foram titulares em duas cada e Luiz Felipe em uma ocasião.

Após três vitórias consecutivas sem sofrer gols, o Santos vai em busca de manter a sequência positiva para se firmar na vice-liderança do Brasileiro. A equipe alvinegra soma 47 pontos na competição, empatada neste quesito com o Palmeiras e a oito do líder Flamengo.

No primeiro turno, Inter e Santos empataram em 0 a 0 na Vila Belmiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here