A Sala do Empreendedor prepara o diagnóstico da Cidade e o início dos trabalhos para criação e regularização de Microempreendedor Individual (MEI) para a próxima semana. A estrutura foi inaugurada na semana passada no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus.

Conforme relata a Secretaria Municipal de Comunicação, o objetivo é agilizar ainda mais o processo de desenvolvimento econômico de São Mateus. “O serviço fará o encaminhamento para capacitações, que variam de acordo com o ramo de atuação do empreendimento. Assim é possível orientar sobre os cursos de capacitação oferecidos pelo Sebrae-ES” – explica a Secom Municipal.

Também na próxima semana será iniciado um estudo de campo em São Mateus para detectar pontos fortes, pontos fracos e onde o Município deve atuar. “Tudo voltado para o empreendedorismo, para alavancar o desenvolvimento”, frisa o secretário de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Hassan Rezende.

“Os servidores afirmam que a procura pelos serviços oferecidos na Sala do Empreendedor aumenta a cada dia. O serviço conta com agentes capacitadas para oferecer atendimentos relacionados ao Sebrae e ao Nossocrédito” – detalha.

Leia também:   Polícia Militar detém homem e apreende revólver em São Mateus

Os créditos ao Microempreendedor Individual variam entre R$ 200 e R$ 20.000 e o foco é incentivar o empreendedorismo com as menores taxas de juros do mercado.

PARCERIA

O apoio ao crédito é uma parceria do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), do Banestes, que é o banco que atua no empréstimo e faz a cobrança, e do Sebrae, Prefeitura e Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

“O Sebrae entra com a capacitação, o Estado incentiva, junto com o Bandes, e a Prefeitura entra com os servidores e o espaço físico para melhor atender e direcionar o munícipe. A Prefeitura faz a triagem, cadastro e detalhamento da empresa. Somos uma ponte entre o cliente e o banco. Nós avaliamos a microempresa e facilitamos toda parte burocrática para agilizar o processo” – destaca o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here