Desde que deixou o emprego onde trabalhava há nove anos, em setembro do ano passado, o operador de produção Maycon Rodrigues, de 30 anos, não conseguiu mais a reinserção no mercado de trabalho. Ele está cursando Engenharia de Produção e acredita que estará formado até o final do ano. Se não conseguir trabalho em São Mateus na área dele, diz que vai mudar de São Mateus. “Se não conseguir emprego, vou ter que ir embora da cidade que eu amo”, salientou.

Na manhã desta terça-feira, mais uma vez Maycon tentava conseguir uma das vagas de emprego oferecidas no Sine de São Mateus. Em entrevista à Rede TC, disse que pretendia uma oportunidade de auxiliar de processo de produção. O estudante enfatizou que qualquer trabalho, neste momento, serve para ele. Segundo afirmou, já fez recentemente três entrevistas de emprego, inclusive na Cidade de Linhares. Mas como ainda está estudando, foi dispensado das três oportunidades.

Maycon relata que já precisou trancar o curso por conta do trabalho, mas retomou os estudos há dois anos e pretende concluir. Ele está no décimo período e afirma que é a faculdade que ainda o mantém na Cidade. “A gente pensa em ir embora de São Mateus porque vemos o emprego cada vez mais escasso. Se o porto [investimento previsto pela Petrocity Portos em Uruçuquara] não vier, acho que é o único investimento previsto, vai ficar muito difícil” – analisou.

Leia também:   Polícia Militar detém foragido e apreende submetralhadora em São Mateus

O determinado Maycon afirma que mora no Bairro de Fátima (Ideal) junto com uma irmã, que, além de ter um emprego formal, também trabalha em casa produzindo cabelos de clientes. Ele diz que o dinheiro que conseguiu receber da rescisão do emprego anterior, ajudou a mãe a comprar uma casa.

São Mateus-ES

LEIA TAMBÉM: Há dois anos na cola do primeiro emprego, Aline de Jesus sonha em estudar Medicina

LEIA TAMBÉM: Operador de máquinas afirma que qualquer trabalho serve

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here