A senadora Rose de Freitas, procuradora especial da Mulher do Senado Federal, recebeu nesta quinta-feira (25), ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, uma comitiva do Parlamento canadense. De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela assessoria da senadora, no encontro, Rose ressaltou a importância de estreitar relações entre os dois países nas áreas ambiental, de direitos humanos e educação, além de ter exposto cenário desfavorável e violento para as mulheres no Brasil.

“A senadora destacou a baixa presença feminina nas esferas de poder -apenas 12 senadoras, por exemplo- e os altos índices de feminicídio nos estados brasileiros -126 mulheres foram mortas por causa do gênero entre janeiro e fevereiro deste ano no Brasil, segundo dados da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH)”, afirmou a assessoria da parlamentar.

Rose sugeriu também parceria na área de tecnologia para a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica. Na reunião, a parlamentar canadense Kellie Leitch, que já ocupou o cargo de Ministra da Mulher no país dela, enfatizou à senadora Rose que o Canadá é referência mundial em educação feminina.

Após a conversa, a parlamentar capixaba conduziu a delegação canadense ao Plenário do Senado, onde acontecia sessão especial em homenagem aos povos indígenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here