O Grupo Teatral Renascer confirmou que o Auto da Paixão de Cristo em Jaguaré será online pelo terceiro ano consecutivo. A transmissão será no dia 15 de abril, Sexta-Feira Santa, às 19h, pelas redes sociais do grupo.

“Devido a pandemia, a gente ficou receoso de estar apresentando, de estar fazendo a presencial, até mesmo para resguardar a integridade física e saúde da gente” – relata o presidente do Grupo Renascer e intérprete de Jesus, Jadilson Fabri Firme. Ele explica que para presencial seria necessário ensaiar todos os sábados.

“Aí vai que na semana da apresentação alguém, algum ator, teste positivo e precisa substituir em cima da hora. Seria complicado” – reforça.

 

Deste modo, Jadilson frisa que o grupo decidiu manter a apresentação online. “Neste ano faremos um pouco diferente. Vamos gravar, fazer uma abertura, gravar algumas cenas”, relata. Serão envolvidas na produção e desenvolvimento do projeto 80 pessoas, sendo figurantes, atores e técnicos.

O presidente explica que essas novas gravações serão inseridas no espetáculo que será apresentado ao público. Nos dois anos anteriores, por conta da pandemia, foi reapresentado o espetáculo de 2019, realizado no cenário fixo na Comunidade São Roque.

“Estamos nos preparando para fazer essas gravações. Acredito que até o dia 9 de abril está todo material pronto”, reforça. Ele frisa que o Renascer também já se prepara para a apresentação de 2023 “para marcar os 30 anos de encenação”.

 

Em São Mateus, Ascensão deve definir sobre apresentação na semana que vem

 

São Mateus – Em São Mateus, o grupo teatral Arte Cultural Ascensão deve definir sobre a realização da apresentação presencial ou não na semana que vem, conforme relata o presidente Gelson Pandolfi.

O grupo já vem realizando reuniões. Gelson relata que já houve uma sinalização de apoio da Prefeitura e sendo concretizado o grupo deve voltar a ter o público. Em decorrência da pandemia, em 2019 não foi apresentado o espetáculo e em 2020 aconteceu uma via sacra musical em formato de live.

Gelson adiantou que, caso volte a se realizar com o público, o formato será novamente como musical, como em 2021, com a atuação de aproximadamente 80 atores. O cenário fixo fica no Bairro Santa Teresa (Ponte).

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here