“Focar na solução, e não no problema”. Com este lema, o produtor musical e gestor do Planet Rock Pub Fabrício Buzetti reforça a criatividade para manter profissionais neste período em que não pode abrir o estabelecimento para shows e atendimento presencial. “As empresas têm que se reinventar para sobreviver”, frisa.

Fabrício entende que quem trabalha exclusivamente na produção de shows musicais, sem ter outra fonte de renda, está sofrendo mais do que os outros. Aproveitando que a casa de shows dele vendia alimentos, Fabrício está trabalhando com delivery de porções, lanches e bebidas diariamente, além de almoço de sexta-feira a domingo. Apesar de a renda diminuir em 50%, ele disse que está conseguindo manter seis trabalhadores que eram de carteira assinada. Entretanto lamenta que oito profissionais que atuavam como freelancer aos sábados e domingos não puderam continuar.

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Fabrício lembra que o Planet Rock abriu pela última vez ao público no Carnaval. Depois teve o recesso e veio a pandemia. Ele detalha que decidiu fechar até o dia 2 de maio e posteriormente até 30 do mesmo mês, mesmo que tivesse uma liberação dos governos municipal e estadual.

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O produtor relata que já havia adquirido passagens de artistas para se apresentar no estabelecimento, mas pondera não teve mais prejuízo porque os cachês são pagos presencialmente. Fabrício fez uma ação solidária com a venda de hambúrgueres e arrecadou R$ 4.590 para serem transformados em cestas de alimentos e materiais de higiene para pessoas da área de shows que estão passando necessidade.

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