A série de cursos gratuitos de culinária do Projeto TC e Seu Negócio tem sequência nesta quarta e quinta-feira, às 19h, no canal da TVTC no YouTube.

A chef de cozinha Jaque Fortes adianta que ensinará nos dois dias “receitas altamente lucrativas para as pessoas garantirem uma renda extra agora, para o Dia das Crianças”.

O projeto é realizado pela Rede TC de Comunicações em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e Rádio Kairós, além do apoio de Altis Imagens, Gurisat e dos chefes Jaques Fortes e Thiago Norbs.

Jaque detalha que ensina nesta hoje a produção de cupcake, desde a preparação da massa até o recheio, a cobertura e a decoração. No dia seguinte, será a vez de ensinar a receita de bolo no pote.

Amanhã, a chef Jaque ensina receita de bolo no pote. Foto: Divulgação

“Vou contar minha história como empreendedora, como tudo iniciou, para dar uma injeção de ânimo nas pessoas que querem iniciar o negócio no ramo de confeitaria” – destaca Jaque, que entrou no ramo comercializando bolo no pote de porta em porta.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

A primeira live ocorreu no dia 30 de setembro, mas por problemas técnicos ela será reapresentada em data a ser definida. A segunda foi no dia 1º, quando foram ensinadas as receitas de pastel a base de guaraná e do famoso molho argentino chimichurri.

O projeto terá a última live no dia 13, com a gerente regional norte do Sebrae-ES, Clebia Pettene de Souza. Também participam um profissional de contabilidade e outro de finanças. Eles orientarão as pessoas como proceder na abertura do processo de microempreendedor individual (MEI), além de prestar outros esclarecimentos e tirar dúvidas sobre a legalização do próprio negócio.

“Agir com humanismo”

 O relato de Jaque Fortes vai de encontro ao pensamento do gestor da Gurisat, empresa parceira do projeto, Sandro Gleidson. Ele destaca que a empresa participa por entender a importância dele neste momento de pandemia do novo coronavírus.

“Todos neste momento temos que agir com humanismo. Se a gente pode ajudar, devemos ajudar” – salienta.

Sandro acrescenta que o atual momento leva a todos a se reinventarem. Neste sentido, frisa que o empreendedorismo ganha ainda mais importância e isso está sendo estimulado através das lives.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here