O futebol capixaba não estará representado na segunda fase da Copa do Brasil. Em gramado alagado do Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, o Real Noroeste não resistiu ao Cuiabá, quinta-feira, sendo goleado por 4 a 1. O resultado eliminou a equipe da competição nacional na primeira fase.

O outro representante do Espírito Santo, o Nova Venécia, já havia dado adeus à disputa, após ser derrotado por 2 a 1, terça-feira, no mesmo estádio, pelo Botafogo de Ribeirão Preto (SP).

O Real Noroeste e o Nova Venécia entraram na competição com o mesmo propósito, repetir pelo menos a campanha na Copa do Brasil de 2022. Na ocasião, os dois clubes chegaram à segunda fase da competição nacional.

No entanto, o Real Noroeste encarou o Cuiabá, equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Nova Venécia enfrentou o Botafogo (SP), que disputa a Série B. Os resultados mostraram que o futebol do Espírito Santo ainda necessita de muitos passos para se aproximar das principais equipes do futebol brasileiro. O Espírito Santo está na Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia também:   Dom Aldo continua internado em São Mateus

JOGO

Na partida de quinta-feira, o Cuiabá fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Pitta, Marllon e Derick. No segundo tempo, o time do Mato Grosso ampliou com Derick, que balançou as redes novamente. O gol de honra dos capixabas foi marcado no final do jogo, com Lausen.

 

Foto: Cuiabá EC/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here