A quinta onda da pandemia está em desaceleração em São Mateus e no Espírito Santo, conforme dados consultados em oito semanas, de 22 de maio até às 14h desta terça-feira (12), no Painel Covid-19 do Espírito Santo. A plataforma é usada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) para apresentar as atualizações diárias da evolução da pandemia do novo coronavírus no Estado.

Em São Mateus, a semana com mais casos nesta atual onda foi de 19 a 25 de junho, sendo registrados 1.360 casos. Já na semana passada, de 3 a 9 de julho, foram registrados 686 casos, o que representa uma redução de 49,55% em novos infectados, tendo as duas semanas como referência.

Nos primeiros dois dias desta semana, domingo (10) e segunda-feira (11), a Sesa registra 47 casos, o que apresenta uma tendência de mais uma semana de queda na quantidade de novos infectados em São Mateus.

 

MORTES

A desaceleração da pandemia também é constatada na diminuição da quantidade de óbitos. A semana com mais vítimas fatais confirmadas nesta quinta onda foi de 26 de junho a 2 de julho, com cinco mortes.

Leia também:   Espírito Santo inicia serviço inédito de Oncologia em Oftalmologia aos pacientes do SUS

Já na semana passada o Painel registrou uma morte em São Mateus em decorrência da pandemia, uma redução de 80%. Nos dois primeiros dias desta semana não houve registro de morte.

A redução apresentada não significa um relaxamento dos cuidados. Inclusive, a vacinação contra covid-19 segue em São Mateus no ponto fixo localizado no Centro de Vivência Amélia Boroto, das 8h às 15h de segunda a sexta-feira.

 

Espírito Santo também apresenta redução nos registros da pandemia

 

Vitória – O Espírito Santo teve, na semana de 26 de junho a 2 de julho, a maior quantidade de casos de covid-19 confirmados em um período de oito semanas apurados pela Reportagem com 28.195 registros de novos infectados.

Na semana passada, de 3 a 9 de julho, foram 25.059 novos casos, demonstrando uma redução de 11,12%.

A tendência para esta semana é continuar a desaceleração já que foram registrados em dois dias 3.381 casos.

Em óbitos, o Espírito Santo teve na semana de 26 de junho a 2 de julho o maior número de vítimas fatais, 47, no período de oito semanas apurados pela Reportagem. Na semana passada, a redução foi de 12,76%, sendo registrado um total de 41 vítimas fatais. A tendência é de a queda continue nesta semana atual, que teve nos dois primeiros dias 4 óbitos confirmados.

Leia também:   PRF salva bebê engasgado em rodovia federal no Espírito Santo

 

Foto do destaque: Reprodução / © NIAID

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here