A quinta etapa da Copa Mol de Enduro FIM tem data e local marcados: 7 de julho, em Montanha. A expectativa é do mesmo sucesso da quarta etapa, realizada dia 26 em São Mateus, com estrutura-base instalada no Km 13 da BR-381. Estiveram presentes pilotos do Espírito Santo, da Bahia e de Minas Gerais.

De acordo com nota encaminhada à Rede TC, os participantes da etapa em São Mateus competiram em circuito com obstáculos artificiais e trilhas naturais, em ambiente de floresta. O percurso teve três trechos cronometrados, o primeiro (cross test) foi ao lado da estrutura-base, que permitiu ao público acompanhar as disputas. Os outros trechos foram na floresta.

Entre os mateenses, destaque para Artur Magieiro (2º lugar na categoria E1), Marcelo Alves Oliveira (2º na E40) e Felipe Barcelos Zanelato (3º na E5A). Os organizadores, Ebinho e Michel, ficaram satisfeitos com a realização do enduro, diante da avaliação do público presente e pilotos participantes. O enduro teve o apoio da Rede TC e outros parceiros.

MODALIDADE
Nesta modalidade de enduro, os pilotos dão três voltas nos três trechos cronometrados e nos trechos de deslocamento entre eles. A primeira volta não soma tempo, porém é obrigatória e serve como reconhecimento, permitindo um rendimento melhor das duas voltas seguintes. Cada piloto tem tempo e ordem de largada para abrir cada volta. O competidor que anda mais rápido tem mais tempo de descanso entre uma volta e outra.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here