O Partido Socialista Brasileiro realiza no domingo a sua convenção partidária. Os trabalhos estão previstos para iniciarem às 9h com encerramento às 13h, no Clube Álvares Cabral, em Vitória.

Na convenção estadual deverão ser homologadas as candidaturas do governador Renato Casagrande à reeleição.

De acordo com a assessoria do deputado estadual Bruno Lamas, que também terá homologada a candidatura à reeleição, no evento, o PSB capixaba vai oficializar os representantes para os demais cargos de deputados federais e estaduais. São aguardadas caravanas de socialistas de todo o Estado.

Casagrande já anunciou que terá o ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB) como vice. Nos bastidores políticos comenta-se que ele também deverá confirmar a senadora Rose de Freitas (MDB) com a candidata ao Senado em sua chapa.

O presidente regional do PSB, Alberto Gavini, destacou que a meta número um do partido é reeleger Casagrande. Ele também enumerou as metas do partido para as eleições de 2022. “Na Assembleia, teremos de ter chapa completa (31 pessoas: 10 mulheres e 21 homens, ou vice-versa). Nossa expectativa é eleger até quatro deputados estaduais” – lembrou.

Leia também:   Maio Laranja: Sesa investe em capacitações sobre cuidados a crianças e adolescentes em situação de violência sexual no SUS

Para a Câmara Federal, Gavini explicou que a chapa para deputado federal terá 11 nomes. “Queremos eleger pelo menos dois deles. Precisaremos de mais de 300 mil votos (150 mil para cada um)”.

O encontro de domingo no Álvares Cabral deverá servir como uma injeção de ânimo na militância e será o pontapé inicial para a campanha que começa no próximo dia 16.

Foto do destaque: Hélio Filho/Secom-GovernoES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here