O projeto Música para Todos da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) disponibilizou vagas nos cursos de iniciação ao violão e introdução ao mundo das teclas para alunos em São Mateus. Ao todo, são 42 alunos que iniciaram as aulas no dia 17 de maio.

Conforme detalha a Assessoria de Imprensa da Fames, as aulas do projeto de iniciação musical são realizadas no formato semipresencial, com aulas online na plataforma Colibri da Ufes e por meio de encontros presenciais de apoio no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Bairro Carapina.

Quinta edição do Festival Internacional de Violão do Espírito Santo acontece no mês de junho em Vitória, Vila Velha e Guarapari.
Foto: Fames/Divulgação

Segundo a Fames, são 23 alunos no curso de Iniciação ao Violão e 19 no de Introdução ao Mundo das Teclas. Com duração de 60 horas, a previsão é que o curso seja finalizado em setembro. As aulas acontecem toda segunda-feira com aulas nos turnos vespertino e noturno, e quinta-feira, no turno da manhã.

De acordo com a assessoria da Fames, estiveram presentes na aula inaugural o Professor Jouhilton Estevão Moreira Santos, o Jojoca –professor mediador dos cursos– o professor Nóslen Motta de Andrade –Coordenador do Polo Uab de São Mateus– e a professora Katya de Souza Fernandes Dias, coordenadora de Música da Secretaria Municipal de Educação.

Leia também:   Batalhão de São Mateus comemora 14º aniversário com cerimônia militar nesta sexta

A Fames detalha que o curso de introdução ao violão é ministrado pelo Professor Moacy Teixeira. A professora Paula Galama realiza as aulas do curso de introdução às teclas.

A iniciativa é fruto da parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Superintendência de Educação a Distância da Universidade Federal do Espírito Santo (Sead/Ufes) e a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), do programa UniversidadES, do Governo do Estado.

O diretor da Fames, Fabiano Araújo, afirma que o projeto eleva o atendimento da instituição a outros patamares. “Por meio desta parceria estratégica, vamos ampliar os serviços de Educação Musical para outros locais, vencendo distâncias e chegando a mais cidadãos capixabas”, salientou.

Foto do destaque: Fames/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here