Uma solenidade em comemoração ao 14º aniversário do 13º Batalhão da Polícia Militar em São Mateus está sendo preparada para esta sexta-feira (21), a partir das 9h, com o chamamento dos militares, e a partir das 10h com a presença do público em geral. A celebração militar em comemoração aos 14 anos do Batalhão acontece na sede da unidade, na Avenida João XXIII, Bairro Boa Vista.

De acordo com o assessor de Comunicação Social do Batalhão de São Mateus, major Antonio Ednis Bergamin Júnior, na solenidade militar, haverá cerimônia interna com a tropa. “As autoridades foram devidamente convidadas. É um momento para prestigiar e marcar a data com leituras de praxe e prestação de contas do que foi feito neste ano” – afirma.

Ele afirma que o Batalhão acompanha a história de São Mateus e sustenta que aconteceram melhorias na estrutura física, na logística e também no setor tecnológico ao longo desses 14 anos. “Tivemos melhorias em estruturas que compõem o 13º Batalhão. Na logística, com viaturas modernas, além de armamentos de última geração, além de academia, porque o comando se preocupa com o bem-estar do policial. Vamos ter a assinatura de um convênio da PM com o Sest Senat onde os policiais serão atendidos [em diversas áreas] com valores mais em conta” – frisa.

Leia também:   INFORME TC - Por Claudio Caterinque • Edição n° 7.535

O major detalha que já foi solicitada, e será iniciada em breve, a construção de um campo com grama sintética ao lado da quadra com aportes dos governos do Estado e Federal. “Nesse período [de 14 anos], melhorou o mobiliário e a tecnologia com computadores novos. Estamos implementando nesse 14º aniversário o programa Comunidade Rede Segura, que é um programa do comandante geral e o nosso piloto está sendo desenvolvido na zona rural. É um programa que procura promover a proximidade da sociedade com a Polícia Militar” – detalha.

Segundo Bergamin, estão confirmadas as participações do Comandante do 2º Comando de Polícia Regional Norte, coronel Fábio Fachetti, além do comandante do 13º BPM, tenente-coronel Jefson Coelho Correia. Ele afirma ainda até a tarde desta terça-feira (18), o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, ainda não havia confirmado presença.

Foto do destaque: TC Digital

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here