A professora mateense, mestre e doutoranda, Andressa Antônio de Oliveira, 30 anos, é moradora do Bairro São Pedro. Ela é finalista e está entre os dez professores mais criativos do País. Andressa concorre na categoria Ensino Digital pelo 1º Prêmio Perestroika em Busca dos Professores Criativos do Brasil. A iniciativa das escolas SPUTNiK e Perestroika foi lançada em outubro e busca premiar os professores mais criativos do País.

“No primeiro momento foram 400 professores inscritos. Depois dessa primeira fase, fiquei entre os 88 professores mais criativos do Brasil onde faremos parte de um guia de aulas criativas. A outra fase foi a seleção dos finalistas. Estou entre os dez na minha categoria que é Ensino Digital” – detalha Andressa, que atualmente dá aulas de ciências no Colégio Conhecer.

Andressa elabora aulas criativas temáticas utilizando datas comemorativas como Halloween, Dia das Mães, festa junina, todas com viés cientifico para inspirar outros educadores. “Colegas professores se inspiram e recriam essas atividades”, reforça.

Ela ressalta que a final do concurso acontece na quinta-feira (1º). “Os cinco primeiros colocados de cada categoria ganham acesso aos cursos da Instituição idealizadora do concurso que promove a premiação. Estou empolgada, concorrendo até com conhecidos meus. Se não for a campeã, mesmo assim ficarei feliz porque sei que foi muito concorrido. Estou ansiosa, mas já feliz com essa colocação de estar entre os dez finalistas” – frisa.

A professora Andressa Antônio de Oliveira destaca que é gratificante ver o trabalho dela reconhecido.
Foto: Divulgação

A professora destaca que é gratificante ver o trabalho reconhecido e que entende que esta fase da vida dela representa a colheita dos frutos, dos anos de estudo que não pararam nem mesmo no dia da formação acadêmica.

“Não parei os estudos. Estou doutorando pelo Instituto Federal do Espírito Santo, mas, para além disso, quando o professor vai para a sala de aula ele se prepara muito. Então, preparar uma aula criativa, compartilhar isso para que outros professores possam se inspirar e receber fotos e vídeos de educadores até de outros estados se inspirando nas minhas aulas é muito gratificante. É ver o reconhecimento de todo esse trabalho” – enfatiza.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here